O excesso de gordura abdominal se dá pelos maus hábitos alimentares associados a falta de atividade física, principalmente. Logo, modificando o estilo de vida, solucionar esse problema torna-se bem mais fácil.
Eu falei problema? Sim. Sei que algumas pessoas vão dizer que não estão ligando para essa besteira de barriga e que estão muito bem resolvidas com as suas. No entanto, a gordura em excesso no abdômen é um indicador de risco para doenças cardiovasculares (que afetam o coração e as artérias), então se você acha que isso não é um problema... acho melhor repensar suas opiniões.
Praticamente todos os dias me perguntam como fazer para perder as gordurinhas localizadas, principalmente essa da barriguinha, que incomoda tanto. Pensando nisso, listei alguns alimentos que incluídos na alimentação (saudável) podem auxiliar.
Iogurte Natural: por ser rico em lactobacilos (bactérias benéficas), ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas (que contribuem para celulite).
Abacaxi: é uma fruta diurética, que contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada e melhora a circulação.
Proteínas magras (carnes magras, aves, leite desnatado): estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas.
Alimentos integrais (pão, arroz, massas): esses alimentos são ricos em fibras que evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Este hormônio em excesso estimula o corpo a armazenar gorduras.
Azeite de oliva e linhaça: por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.
Pimenta vermelha: ação termogênica, que contribui para a redução das células adiposas (de gorduras). Assim como a pimenta há outros alimentos com função termogênica como o gengibre, a mostarda, a canela, o vinagre de maçã, entre outros.
Aveia: é um cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. Além disso, é rica em cromo, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas no abdômen. A propriedade de combate à celulite fica por conta do silício, substância que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta a produção do colágeno.
Verduras cruas: são ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino.
Que fique bem claro que esses alimentos utilizados isoladamente, não farão milagre, para que tenham efeito é necessário uma alimentação saudável e equilibrada, além dá prática de atividade física também de grande importância para um corpo e mente saudáveis.
Procure um Nutricionista: Faça um plano alimentar com um profissional responsável e habilitado e seus objetivos serão alcançados com saúde e de acordo com as necessidades do seu corpo.
Fonte: Só nutrição
Muito boa a postagem! Parabéns!
ResponderExcluir:) Obrigada!!
Excluir